sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Grupo 2. Alunos: Elieser, Erlanderson, Matheus Miguel.


O meio ambiente


O meio ambiente é muito importante para os animais, por isso devemos preservá-lo muito bem, ele é o habitat natural dos animais. Nós devemos imitar os animais, eles preservam muito bem o meio ambiente e nós não. A fundação SOS mata atlântica tem como principal objetivo defender o que restou da mata. Para isso, sua equipe trabalha em projetos de educação ambiental, monitorando a floresta da mata atlântica por imagens de satélites, produz muda de espécies nativas, denuncia agressões ao ambiente etc.

Nós devemos preservar o meio ambiente, não jogando lixo no chão, não poluindo o ar e o solo.

O meio ambiente muitas tem coisas para oferecer,

Mas se não cuidarmos muitas coisas podem acontecer,

Tsunames ou erosões podem aparecer, vamos cuidar para isso não acontecer.

Se tudo continuar como está, com a tendência de piorar, no futuro faltará água potável; terras livres de poluentes para o cultivo da agricultura serão difíceis de encontrar; e animais pertencentes à cadeia alimentar humana extinguirão, fazendo com que o ser humano passe dificuldades que pode até causar uma crise mundial.

Se tudo for deixado para ser resolvido quando agravar a situação, como é o caso de muitos assuntos no Brasil e no mundo, onde é preciso que aconteça uma tragédia para haver conscientização, mais tarde, pode ser que não seja mais possível achar uma solução. È importante refletir sobre o provérbio; “somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe e poluído o último rio, e que as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro”. Por tudo isso, é importante que continue sendo realizadas campanhas ambientais que alertem e conscientizem as pessoas que precisam dar valor aos ecossistemas dos qual fazem parte e valorizarem sua própria qualidade de vida e de seus futuros filhos e netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário