sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Segunda Guerra Mundial por 9º ano


A Segunda Guerra Mundial foi um conflito ocorrido no Século XX, envolvendo as forças armadas de mais de setenta países, entre Aliados e Potências do Eixo.

A guerra começou em 1 de setembro de 1939 com a invasão da Polônia pela Alemanha e as subsequentes declarações de guerra da França e da Grã-Bretanha, terminando em 2 de setembro de 1945.


A guerra foi travada em território norte-americano com isso a economia dos países foi afetada, ao terminar a guerra os Estados Unidos tiveram um grande crescimento na construção civil, ela só foi verdadeiramente afetada com a GRANDE DEPRESSÃO, em 1929.
Após a guerra, os europeus reduziram a procura por produtos norte-americanos. Os Estados Unidos tiveram problemas de SUPERPRODUÇÃO, que fizeram que eles produzissem mais do que o mercado consumiam. A partir de 1925 a tendência de crescimento norte-americano inverteu-se.
Em 1929 ouve a quebra da bolsa de Nova York, com essa quebra do mercado de ações trouxe a ruína de milhares de investidores e o fechamento de inúmeras empresas.
Em 1923 houve o acordo NEW DEAL, nesse acordo houve mudanças na agricultura, indústria e Emprego.
A catástrofe econômica atingiu a Grã-Bretanha, Áustria e Alemanha. Houve o FASCISMO, na Itália, e o NAZISMO, na Alemanha. Em outubro de 1922, os fascistas promoveram a MARCHA SOBRE ROMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário